quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dragonfall War - Resumo de Campanha

Um pequeno resumo da campanha, os principais personagens e seus jogadores e uma lista com os relatos de aventuras até agora!

Dragonfall War se inicia em Forgotten Realms, na região conhecida como Costa da Espada (Sword Coast), e gira em torno da tentativa do Culto do Dragão em libertar a deusa dos dragões malignos, Tiamat, de sua prisão em Avernus para dominar Faerûn e retomar a Dragonfall War!

Lista de Aventuras

02 - Acampamento dos saqueadores
03 - Viveiro de Dragões
04 - Espada Nobre e aventuras em Baldur's Gate
05 - Missão suicida na Fortaleza da Fronteira
06 - Na estrada

Lista de Personagens

Fong Sai-Yuk



Nascido e criado no vilarejo de Trost, a alguns dias de viagem dos montes estelares (Star Mounts), Fong se casou cedo e era apenas um trabalhador comum do vilarejo, até o dia em que o mesmo foi atacado por um grande dragão vermelho e seu vilarejo, destruído. Fong perdeu uma filha e sua esposa no ataque, e depois disso passou meses se embebedando de taverna em taverna, sua vida sem um rumo certo. Dizem que o responsável pelo ataque foi o próprio Imvaernarhro, e Fong jurou vingança em nome de seus compatriotas e sua família. Mas Fong só fazia beber. Até que então Fong foi encontrado pelo monge Sakaki Erlanthar, que o resgatou do fundo do poço e o treinou nos caminhos das artes marciais. Dez anos se passaram. Um dia, Fong recebe uma mensagem de seu mestre o chamando para a cidade de Ninho verde, e é ai que suas aventuras se iniciam.

Raça: Humano
Classe: Monge Punho do Macaco Bebado
Jogador: Jhonata Marques

Visara, a Instigadora



Uma tiefling de origem desconhecida, visara cresceu na cidade de Neverwinter até seus 20 anos, onde se apaixonou e viveu uma grande história com Lilliana, uma humana que havia conhecido. Numa noite, porém, Lilliana e Visara foram atacadas por Contrabandistas de Escravos em Neverwinter, interessados em vender Visara para algum lorde de um país longínquo. Numa noite de terror, Visara viu sua amada ser violentada pelo líder dos contrabandistas, o maligno Grisenbald, que a deixou a beira da morte em um beco esquecido pelo mundo na cidade de Neverwinter. Visara viu a vida de sua amada se extinguindo na frente de seus olhos, e aquilo a encheu de uma fúria sem tamanho. Aproveitando um momento de fraqueza nas barracas onde estava aprisionada, Visara conseguiu escapar e atacar todos os contrabandistas, mostrando uma proeza de batalha nunca antes vista. Mas no momento final, Grisenbald a seus pés pedindo piedade, Visara escutou seu coração e teve piedade do infeliz. Depois disso a única coisa que ela lembra é de ser possuída por uma fúria avassaladora e matar aquele ao qual ela teve piedade. Dias depois ela acordou no meio da floresta coberta de sangue, sem saber o que aconteceu ou como tinha parado ali. Desde então, com sua vida totalmente mudada, Visara abraçou seu lado negro e passou a seguir Loviatar, a deusa da dor, jurando nunca mais sentir piedade de um inimigo. Poucos anos se passaram desde sua conversão a causa de Loviatar, e agora ela se encontra no serviço da Legião dos Condenados junto de seu amante Sergor Starag, paladino de Bhaal.

Raça: Tiefling
Classe: Clériga da Dor (Loviatar, Dominio da morte)
Jogador: Igor Eloi

Eddie Dean



Um meio-elfo de semblante sombrio, Eddie Dean tem sua história diretamente ligada ao Culto do Dragão e seus objetivos. Quando criança, ele e sua irmã viviam com seu pai, um elfo ex membro do Culto do Dragão, no vilarejo de Trost, longe da antiga vida de seu pai. Ou assim eles pensavam. A verdade que apenas Eddie Dean e alguns poucos membros do Culto do Dragão sabem é que Trost foi saqueada pelo dragão vermelho por conta de seu pai, que havia passado anos escondido do culto do dragão, possuindo um segredo que poderia mudar o rumo dos planos do culto. Enquanto o dragão atacava a cidade, cultistas sorrateiros atacaram a casa de Eddie Dean, matando seu pai e sequestrando sua irmã, enquanto Eddie Dean se escondia para salvar a própria vida. Os próximos dez anos de sua vida, Eddie Dean passou a procura de sua irmã, chegando a secretamente se infiltrar no Culto do Dragão com outro nome. Depois de tanta procura, ele encontrou sinais de que Cyanwrath, o meio-dragão azul presente no massacre de sua família e aquele que sequestrou sua irmã, se encontraria em Ninho Verde. E assim começa sua jornada.

Raça: Meio-Elfo
Classe: Ranger Beastmaster
Jogador: Gustavo Pamplona

Gaulford Lottor



Gaulford Lottor é um elfo de um passado sigiloso. Vivendo os últimos anos como um mercenário e caçador de recompensas, apenas os intimos sabem de seu passado servindo a um grupo especial de assassinos da Aliança dos Lordes, que terminou subtamente na morte dos demais membros e na fuga de Gaulford da cidade de Waterdeep. Ainda mais secreto é o seu suposto envolvimento com o grupo Eldreth Veluuthra.

Raça: Alto Elfo
Classe: Guerreiro Champion - Arqueiro
Jogador: Elvis Sangeles

Gatha Mistoffeles



O mais novo membro da legião dos condenados tem sua cota de segredos e interesses na guerra que está por vir. Membro de uma extinta ordem de swordmages do Reino de Sembia, Gatha fez um pacto com um lorde infernal em busca de poder, fugindo de sua ordem após deixar um rastro de mortos. Eventualmente Gatha foi capturado e forçado a servir a Legião dos condenados, mas dizem que ele se entregou e se voluntariou a participar da Legião, algo nunca antes feito. Quais os interesses de Gatha na legião? Quais os interesses de seu mestre maligno na guerra que virá? Quais os motivos de Gatha ter feito o pacto? Qual seu papel no futuro de Faerûn?

Raça: Elfo do Sol
Classe: Mago/Warlock
Jogador: Roberto de Medeiros

Thia Galanodel



Thia Galanodel foi banida de seu vilarejo humano ainda criança por não conseguir controlar sua forma selvagem natural. Após imigrar e passar anos treinando com os animais e criaturas da Floresta do Manto (Cloackwood Forest), Thia voltou para sua terra natal apenas para encontrá-la saqueada e destruída por mais um ataque do Culto do Dragão. Membro do Conclave Esmeralda, Thia se despede de seus companheiros druidas da floresta do manto para ser a representante do Conclave Esmeralda no grupo da Espada Nobre, agora numa jornada pelo equilíbrio do mundo e por sua vingança pessoal.

Raça: Elfo da Floresta
Classe: Druida do circulo da Lua
Jogadora: Pollyana Venancio

Bartolomeu Nicodemos Extremos Yarim



Bartolomeu é um Dragonborn inusitado. Tendo a pele naturalmente púrpura, um caso extremamente raro entre dragonborns, Bartolomeu foi criado longe do reino de sua espécie, Tymanther, sendo criado no poderoso reino de Cormyr, onde serviu como membro especial dos Dragões Púrpura até recentemente. Já na idade adulta e não tendo ainda matado um dragão, uma tradição entre a raça guerreira de Tymanther, Bartolomeu aproveitou os rumores sobre os ataques do Culto na costa da espada e se voluntariou a averiguar a situação e ajudar onde fosse necessário. Assim começou sua viagem ao reino de Elturiel e sua participação na Espada Nobre.

Raça: Draconato Púrpura
Classe: Guerreiro Battle Master - Duas mãos
Jogadores: Morôni Carvalho/ Roberto de Medeiros

Krenko Horwart



Krenko Horwart é um gnomo bardo viajante apaixonado por músicas e boas histórias. Criado em meio a uma família humana a quase um século, aqueles que conheceu por família a muito deixaram esse mundo. Aventureiro experiente, nas últimas decadas ja viajou por toda costa da espada e além, tendo sempre uma boa história para contar. Suas andanças e buscas não foram sem motivo, é claro, e sim em busca de uma música que escutou quando jovem, capaz de encher de emoção até o mais gelado dos corações e trazer aos prantos de felicidade aqueles cujas lágrimas a muito secaram. Mas todo poder tem seu custo, e o custo de tocar uma das sete músicas da criação é algo que Krenko conhece intimamente.

Raça: Gnomo da Floresta
Classe: Bardo
Jogador: Jhonata Marques

Baru Rua



Baru inicia sua história longe daqui. Um Auriok do longínquo plano de Mirrodin, Baru foi acidentalmente transportado para Forgotten Realms nos primeiros anos da guerra contra a nova Phyrexia e agora busca um jeito de retornar para casa e ajudar seu povo. Em um acordo com os Harpistas, Baru prometeu ajudá-los na luta contra a rainha dragão em troca da ajuda dos mesmos para retorná-lo para casa, esperando conseguir poder na jornada para combater a Phyrexia quando o momento chegar.

Raça: Auriok
Classe: Shaman
Jogador: Igor Eloi

NPC's da Espada Nobre

Sergor Starag



Sergor Starag é um Paladino de Bhaal que segue a Legião dos Condenados. Entrando por volta da mesma época que Visara, os dois logo se conectaram por meio da sede de sangue e do prazer de matar que cada um possuia. Desde então fazem a maioria das missões juntos, e eventualmente sua cumplicidade evoluiu para algo mais. Pouco se sabe sobre a vida de Sergor antes de ser membro da Legião dos Condenados, nem o porquê de sua devoção ao recém renascido deus dos Assassinatos.

Raça: Humano
Classe: Paladino Oathbreaker

Marion Glissa



Marion é uma evocadora nascida com uma das últimas cicatrizes mágicas da Praga mágica. Cresceu e treinou como uma maga no reino de Cormyr, apesar de todo o preconceito e medo que recebia. Quando a praga mágica cessou, foi uma das poucas possuidoras da cicatriz que não foi curada, recebendo aquilo como um sinal da própria deusa Mystra. Nos ultimos meses tem sido acometida cada vez mais por sonhos envolvendo a destruição do mundo em frio, fogo, acído, veneno e relâmpagos. Seus sonhos a diziam para viajar para costa da espada, e finalmente ela partiu em busca de respostas para seus sonhos proféticos.

Raça: Humana Spellscarred
Classe: Maga Evocadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário