quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Campanha "Dragonfall War" - Preparação para campanha



O inicio dessa nova companha se deu em meados de outubro do ano passado. Preguiça vai, preguiça vem, agora que estamos empolgados com o andamento da campanha e suas personagens, decidi iniciar uma série de posts de relatos sobre a mesma. Com um pouco de sorte e dedicação, dessa vez os relatos conseguirão acompanhar nossas aventuras até o fim.

Em vez de fazer relatos sessão a sessão, optei por fazer relatos quando as aventuras se concluirem, de modo a condensar as informações de quatro ou cinco sessões em dois ou três posts. Dito isso, nos próximos dias o trabalho será intenso, visto que já temos quase cinco aventuras nessa fila. Enfim, vamos ao que interessa.

A Campanha "Dragonfall War", previamente nomeada "Rise of the Dragonlords", usa o sistema de Dungeons & Dragons 5ed e segue ligeiramente os passos da campanha pronta Tyranny of Dragons da Wizards of the Coast, que leva os PJ's do primeiro nível, enfrentando o Culto do Dragão em uma cidade sitiada, até o décimo quinto, batalhando a própria rainha dos dragões malignos num confronto épico pelo destino dos reinos. Dito isso, a campanha vai sendo pesadamente modificada com o passar do tempo, de forma a abordar o background dos personagens e expandir a campanha original com o lore de forgotten realms e D&D em si. A idéia inicial é levar a campanha além do fim da Rise of Tiamat, direto para o vigésimo nível e além. Mas claro, tudo a depender do andamento dos acontecimentos.

Outra idéia que me surgiu a poucos dias, baseada em um post que vi na comunidade D&D Next. é a de povoar esses relatos com cartas de Magic: The Gathering baseadas nos acontecimentos da aventura, uma vez que quase todos os jogadores da mesa também são avidos jogadores de Magic e fãs do seu lore. Pra fechar esse primeiro post, a carta da própria Tiamat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário